Portus87 : site oficial do clube de futebol de Porto - footeo

15 de outubro de 2017 à 17:38

14/10/2017 - Festa dos 30 anos do Portus87

De regresso a onde tudo começou, o campo externo da escola Carolina Michaelis, há 30 anos atrás, alguns jovens "matavam o tempo livre", que era muito, a jogar à bola com todos que apareciam... a "coisa" pegou, e de que maneira, após 30 anos, continua de bom saúde, ainda com 3 fundadores em actividade... fantástico, incrivel,...e outras coisas que tais.

Então havia razões de sobra para festejar, reunimo-nos todos, velhas glórias, actuais e anteriores jogadores, os Minis, que vão garantir a continuidade do Portus87 (agradecemos muito aos seus pais e restantes visitas, pelo apoio e carinho que sentimos) e claro fomos jogar à bola à moda antiga, chão de cimento, mas bola sempre a rodar, "malucos" à atirarem-se para o chão, com destaque para p Mister Orlando que parece não ganhar juízo (e levou umas belas medalhas!)....

Primeiro, uns minis torneios com os Minis (tantos que estavam presentes, deu para 4 equipas) e depois os "menos novos" e foi tão bonito ver já alguns Minis e poderem acompanhar o Portus e a jogar a grande nivel!

Escusado será dizer, que os jogos, apesar em ambiente de festa, foram sempre levados muito a sério como também é tradição!

Houve bolo e cantoria de parabéns, muitas fotos e (in)felizmente muitas piadas das bancadas :)

Seguiu-se um pontual (!) e fantástico almoço no centro do nosso Porto, no restaurante Antunes, que pernil!, e muito "espadal", mesmo muito... e para terminar, para fazer jus ao hino,

"aquele Vintage que não tem idade
aquele momento que não se repete
lembra-te um amigo, liga-te à cidade
serve-me um Porto, mas de 87"


E foi mesmo com uma incrível garrafa vintage de 1987, foi muito especial, irrepetivel... tanto que foi toda...

Muitos discursos... uma vez mais destaque para o discurso e também "press release" (uma espécie de...)preparado pelo nosso Mister e cada vez mais nosso Guru!

Tivemos então de passear pela "baixa" do Porto (uns mais que outros, mas claro isso fica para os ficheiros secretos), para arejar as ideias e continuar a conversa sempre infindável... e onde é que o grupo auto-intitulado "La Resistance" tinha de acabar a tarde?... claro no Saloon, também uma nossa segunda casa!

Obrigado a todos que nos têm acompanhado e ajudado (obrigado Olaio pela ajuda na organização da festa!)... e que venham mais uns quantos, não sei bem, mas vamos fazer para que sejam muitos

 

 

Comentários